terça-feira, 29 de junho de 2010

Dicas de blogs

Não faço listas de blogs que leio ao lado, até porque acompanho muitos e a lista ou ia ser enorme ou ia ficar devendo. Uma das formas então de compartilhar quando gosto de algum é compartilhar no Google Reader alguma postagem interessante (aí é ver no quadro ao lado). A outra é postar sobre os blogs em si. E é o que vou fazer agora, com três deles.
O primeiro, O Mundo por LPP, é garantia de textos bem escritos com comentários sobre o que der na cabeça do dono do blog, o Luis. A princípio, nada de interessante - um blog pessoal de algum conhecido meu. Mas o que faz dele ser interessante em qualquer época é que raramente é blog diarinho sem algum comentário interessante. Mas tem algo especialmente interessante no blog, no momento: o Luis está na África do Sul acompanhando a Copa, e os comentários dele, especialmente sobre os anfitriões, estão muito interessantes. Então que seja para ler a viagem dele na África, super vale a pena pelo menos por esses 15 dias.
O segundo é pra ler o ano inteiro. Já citei o mesmo duas vezes nesse ano, e agora faço a recomendação expressa para o blog completo: o Lost in Japan! O blog é escrito por um descendente de japoneses que mora no Japão já há alguns anos, e o objetivo é apresentar o Japão, seu povo e sua cultura pros brasileiros. Em alguns posts, ele se centra em mostrar o Japão em fotos (sim, todo o arquipélago, e não apenas as obviedades ou lugares relacionados à cultura pop japonesa), em outros o assunto é a relação Brasil-Japão, em outros a cultura japonesa... e por aí vai. Ótimo blog para quem tem curiosidade sobre o Japão para além do que é mostrado pela cultura pop.
R.izze.nhas, o último, é um blog sobre literatura, com ênfase nas resenhas que Izze, a autora, faz -SEMANALMENTE. É, isso aí mesmo: a guria tem uma média de leitura invejável. Média explicável não apenas pela sua paixão pela literatura, mas pelo que ela quer da vida: estudante de jornalismo, quer (né, Izze?) ser crítica literária. O que cai na mão dela, ela lê e faz uma boa resenha. E lê tudo, de clássicos a novatos, o que é uma boa porta para quem está começando e para quem quer resenhas sobre autores novos.


2 comentários:

Danieli Dagnoni disse...

Hehehe, o blog da Izze é muito legal e o outro eu vou ler.

Obrigada pelas dicas Alinde! Beijão

Izze Odelli disse...

Weeeeeeeeee obrigada pela propaganda xD hauhauahuuaa


Assim.. para explicar minha média de leitura, digamos que ando dormindo bem mal.. huhuhu =B


=***