quinta-feira, 31 de março de 2011

Lista de links temática: mixtapes


mixtapes
Como pode-se perceber por aqui, pelo Facebook e pelo Twitter, ando numa fase bem musical da vida. Entre as minhas navegações internérdicas e musicais, lembrei da existência das mixtapes – algo escondido num canto da memória por um tempo. Lembrei das fitas K7 que ouvi, ou porque fiz, ou porque fizeram pra mim -alguém aí lembrou de Alta Fidelidade, quando o protagonista divaga sobre mixtapes? Pois é, elas fazem parte da minha vida desde sempre. Agora que ninguém mais ouve K7s (as minhas estão abandonadinhas, coitadas), a ideia continua: fazer listinhas de músicas com um determinado propósito e gravar a sequencia (em CD ou em m3u, o que for). Como tem teempo que não faço uma, procurei por dicas pra fazer, e bem, aqui vão os links, tanto com dicas pra fazer mixtapes como de sites com mixtapes (que eu não parei pra avaliar, mas podem ser razoáveis).
O que afinal é um m3u e como fazer: ou como se fazem as mixtapes mudernas.
Blog Dispensa a Gravata: A arte de fazer um mixtape – não tem grandes dicas, mas textinho gostoso sobre o prazer de se fazer uma, do vinil ao m3u.
Blog Ouve-se: Como fazer uma mixtape – série com 5 posts, todos nesse link.





Now Playing: Blondie - Blondie (2001 Re-Issue) - Out In The Streets (Original Instant Records Demo, 1975)