Sobre a dona da casa


Ceinwyn 




... é o nick que uso na internet por adorar um personagem da trilogia "Crônicas de Artur", do inglês Bernard Cornwell. Na certidão de nascimento, sou Alinde Gadelha Kühner, nascida em fevereiro de 1984.



Curiosa desde criancinha, e sapeca também desde sempre. Quando pequena, minha mãe lia Monteiro Lobato pra mim e isso incutiu na minha pessoa o meu amor maior: livros. Do Monteiro Lobato e dos contos de fada, saíram quase todas as minhas maiores paixões: literatura de fantasia, história, mitologia, estudo das religiões, teatro (que curiosamente leio mais do que assisto, apesar de ser filha de uma professora da Direção Teatral da UFRJ).

Não sou apaixonada somente por livros e objetos afins, sou também, desde criancinha, amante do rock´n´roll. Sim, eu ouço outros tipos de música, me emociono ouvindo outras coisas. Mas não adianta. É rock que eu AMO, é com rock que este ser agitado se identifica e se sente em casa.

Sou agitada, muito. Tanto que mesmo quando estou aqui no computador, com o corpo parado, os pés não param. O MSN SEMPRE está aberto, adoro conversar. É raro eu querer ficar na minha, mas querendo... não falem comigo, MESMO. Mas ao mesmo tempo que sou tão agitada e falante, tenho uma grande capacidade de ver filmes e ver TV sem ficar comentando o tempo todo. Se pego num livro (seja romance, seja de História), ODEIO ser interrompida, não importa o motivo.

Este ser agitado,tagarela, fã de rock, literatura (demais artes também) e História está descobrindo em sala de aula que não podia mesmo ter outra profissão. Para os momentos em que quero ficar quieta, preparo aula e (no momento) estudo para o mestrado. Para os momentos em que quero me comunicar com outras pessoas, dou aula e falo sobre a pesquisa. E ainda escrevo muito. E sobre a minha maior paixão desde pequena: História.Perfeito. Não podia ser melhor. Aliás, podia. A minha profissão podia ser melhor remunerada e reconhecida nesse país.


Para me encontrar em outros lugares desse mundo de bytes: MeAdiciona

Um comentário:

Indily disse...

Só faltou comentar que tem um humor negro guardado atrás desse sorriso bonito.

Que não é só sapeca, é arteira, levada e adora uma piadinha de mau gosto. É um troll cor de rosa. Ogra quando menos se espera e doce quando mais se precisa.

Equilibrada exatamente no ponto entre a sanidade cômica e a insanidade saudável.

Sabe falar e sabe calar, e acima de tudo sabe ouvir.

É uma amiga admirável. Fica aqui a babação de ovo!