quinta-feira, 17 de julho de 2008

Semana do rock

Tá, tá. Não é semana do rock. No domingo 13/07 foi o dia mundial do rock, e como boa "rockeira" (na falta de palavra melhor), vou fazer um postzim sobre o estilo de música que mais me apetece. Sim, gosto de outras coisas, mas o que ouço 95% do tempo é rock.

Eu até pensei em fazer um post sobre a história do gênero,sobre o porque de 13/07 ser o dia mundial do rock, mas.... blá. Uma boa googlada resolve a questão, pra quem se interessar. Só vou adiantar a vida de quem ler isso aqui dizendo que comemora-se o dia do rock nesse dia pq em 1985 dois shows simultâneos do Live Aid foram realizados nesse dia. E ponto final. O resto do post é sobre a minha relação com o gênero mesmo.

13 aninhos, aborrescência começando e lá vai a pequena Alinde ter MTV em casa. E aí dá-lhe Sepultura no disk. E aí vai ganhando cds, vai comprando cds...e dá-lhe heavy metal e nirvana (mas especialmente metal mesmo) nos ouvidos da minha pobre família...
De lá pra cá são mais de 200 álbuns na coleção (em todos os tipos de formato: LP, CD, K7, MP3) e 11 anos ouvindo bastante rock (e olha que acho 200+ albuns pouco).

E de todos os gêneros. Na minha coleção tem de tudo: clássicos, progressivo, punk, metal (quase que só Sepultura e Iron, mas.. :]), post-punk, psicobillie, b-rock (80´s), indie... quase não tenho preconceitos não. Só não consigo ouvir MESMO são alguns tipos de metal (o farofa especialmente) e farofas tipo Bon Jovi. De resto...

Sub-gêneros favoritos... começou com metal, mas de uns anos pra cá estou mais pra punk e derivados mesmo... post-punk, psycobillie..e as origens tb, pq não... rock básico, saca? E trevoso tb... rsrs

A trilha sonora dos meus últimos 11 anos de vida merecia um post melhor, mas me falta talento e inspiração, então vai essa singela homenagem mesmo.

Assinatura? Skeletal Family é uma das bandas trevosas que mais ouço, eles surgiram nos anos 80, pararam, e aí voltaram nos anos 2000. Essa música é do mais recente deles, do ano passado.



----------------
Now playing: Skeletal Family - delerium
via FoxyTunes

6 comentários:

marcelo disse...

simples: rock ... ROCKS!

=p

Liam disse...

Bon Jovi é mó legal ow! Você não saca nada de rock!

Mas é, eu nem fiz post sobre o dia mundial do rock. Pra mim todo dia é dia do rock =)

=*

Larissa disse...

Farofa nem Twisted Sister? I WANNA ROCK! =P

Unknown disse...

Pra mim todo dia é dia do rock =) [2]


Ainda que eu ouça uns rocks/metal/dark wave esquisitos que quase ninguém mais ouve...

Breno C. disse...

Sepultura é muito bom...
Mas é isso ai, dia 13/07 é um grande dia.
Muito legal o seu blog, espero passar aqui mais vezes.

Abraços.

Vitor Arbex disse...

Comecei escutando Bon Jovi, e Gun and Roses, porque minha prima adorava.

Atualmente, sou mais um Linkin Park, Angra ou Pitty.