segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Corrida de obstáculos carioca



Legenda da foto: alagamento na altura da Rua Farani, Praia de Botafogo, Rio de Janeiro.Fonte:O Globo online

É, hj vai ser post diarinho mesmo. Só deixando claro que mulher carioca de forma alguma pode ser fresca. Não temos essa opção, se não temos dinheiro sobrando.Hoje, por exemplo. Caiu um temporal no Rio, chuvão de verão mesmo. Resultado: boeiros entupidos, rios de água suja. Sem dinheiro no bolso pra pegar táxi e com os ônibus presos nas ruas completamente alagadas da região, o remédio foi percorrer a Praia de Botafogo, de uma ponta a outra, a pé. De Moleca. É, meu pé ficou enxarcado dentro da moleca, porque como pode-se ver pela foto, a região por onde tive que andar tinha ilhas secas - ilhas bem pequenas por sinal, queficavam no meio da rua. Eu estava entre molhar toda a minha batata da perna com essa água límpida, cristalina e sem bactérias e andar no meio da rua, junto com outros loucos. Podia também andar pela grama/lama da praia. Fiz disso tudo um pouco. Quer dizer, me recusei a passar pelos pontos de água até o joelho - a água ficou no máximo no meu tornozelo. No meio do caminho umas passagens inusitadas, como o japa de calça clara e social pretendendo chegar a um compromisso na FGV sem tranformar a barra da calã de clara para preta. Bom, até onde acompanhei a trajetória dele, ele conseguiu.

Ao fim e ao cabo, foi chegar em casa, tomar banho e enxarcar os pés de álcool. E pronto. E pronta pra outra tempestade, que já está anunciada....

2 comentários:

Cynthia disse...

Eu peguei essa tempestade em Nova Iguaçu. Depois demorei duas horas meia para chegar em casa, eu um percurso que em geral leva uma hora e dez minutos... A solução para quem anda a pé é comprar galochas.
Beijos

Ceinwyn disse...

É, galochas... não tinha pensado nisso... sério! (Fora que pra mim galocha é coisa de criança e gente estilosa, e não sou nenhum dos dois....)