Segundo o Times Online, mais de 65.000 obras do século XIX da coleção da Biblioteca Britânica, estarão diponíveis online na primavera do hemisfério norte. Livros da coleção da biblioteca, como Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Bleak House, de Charles Dickens e The Mayor of Casterbridge, de Thomas Hardy, poderão ser baixados com a mesma aparência dos originais, incluindo os caracteres da época e as ilustrações. O projeto que é uma criação da Microsoft, também colocará os ebooks à venda no site da Amazon para os proprietários do Kindle. Segundo o Times Online, a Microsof e a Biblioteca Britânica, que possuem pelo menos uma cópia de cada livro publicado no Reino Unido, passaram três anos escaneando os livros. E o projeto não para por aí: obras do século XX que já caíram em domínio público também farão, futuramente, parte do acervo online da biblioteca."
Amei, amei a notícia. Seria bibliófila, se tivesse condiçõe$ pra tanto. Como não tenho, compro o máximo que posso - ainda acho que vou ter uma coleção de edições dos livros que mais amo. Até por amar tipologia e ilustração. Amo mesmo!
Mas saber que posso acessar esses livros amados e o melhor, saber como foram as primeiras edições... mal posso esperar pela primavera de lá *.*
2 comentários:
Ainda bem uma boa, uma ótima noticia !
Obrigada
Eninha
Nossa, que dica ótima! :)
Postar um comentário