quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os meus tumblr

Depois de bastante resistir: " pra que fazer um tumblr, se tenho blog, tumblr não serve pra muita coisa...." eu fiz...DOIS!! Descobri que o tumblr é uma ótima maneira de fazer clipping de coisas interessantes na internet: textos, fotos,citações,links, conversas,áudios e vídeos. E que é muito melhor e mais prático fazer esse clipping no tumblr do que aqui no blog. Por que fiz dois? Por que um é clipping para coisas gerais e o outro uma homenagem ao escritor responsável por eu ser o que sou: Monteiro Lobato.

O Casa da Ceinwyn (sim, continuo sem criatividade nenhuma), eu fiz como um prolongamento desse blog aqui. Tanto que a descrição dele é : Agora também no tumblr, Casa da Ceinwyn versão clipping do que acho de bom na internet.
Ele não vai ser apenas um clipping de coisas aleatórias, mas também um meio de manter meus queridos leitores informados do que tenho feito por aí. Afinal, tenho planos (ainda não concretizados) de participar de alguns sites por aí, e quando os planos se concretizar eu divulgo por lá. 


O Monteiro Lobato Clipping é um clipping do meu escritor preferido de todos os tempos. E olha que ainda não li a obra adulta dele. Mas a obra infantil dele me influenciou de tal modo que falo de boca cheia que sou o que sou hoje graças a ele. O clipping é uma forma de dar vazão a isso. Monteiro Lobato é o único artista da história que eu não aceito que falem mal, de tanto que gosto. Junto com Tolkien, são os únicos caras que eu posso dizer: SOU FÃ.


Edit: quando eu fiz os tumblr, eu não tinha visto o botão que permite fazer mais de um usando a mesma conta, então fiz em duas contas diferentes. Se alguém tá seguindo já o feed do Monteiro Lobato, mudei o link que lá está para o corrente.


2 comentários:

Indily disse...

PTIL, tenho que te dizer que vc anda me influenciando... ao mesmo tempo que tenho gostado e me empolgado tenho medo de descobrir que vc é o Melkor disfarçado de bonzinho, pq agora fico pensando em ler e escrever e nem vontade de fazer as coisas que eu deveria eu tenho.
Enfim, eu gostei mto desse troço aí que eu ainda num aprendi a pronunciar, achei prático, e pequeno não me exigindo demais e nem me dando espaço de menos.
Obrigada por mais essa!
E sim, eu vou aprender a curtir mais Monteiro por fuçar no teu =*

Ceinwyn disse...

Droga, descobriu meu segredo. ¬¬

Agora falando um pouco mais sério, que bom que estou te influenciando a ler e escrever mais, fico orgulhosa de nós duas \o/

E vamos fazer o que temos que fazer também, né?(A bronca serve pra mim também, lol)