segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia 19 - um talento seu

Só consigo pensar em um: escrever. E não de forma ficcional, ou poética. Tenho uma razoável facilidade em exprimir por escrito as minhas opiniões e em passar para o papel o resultado dos meus estudos. Não que eu seja brilhante, longe disso. Mas é uma coisa que sei que desempenho bem, sem grandes embaraços. Tenho certa facilidade para relacionar ideias, e demonstrar como se relacionam. Gramática não é um grande problema (alguns erros escapam, mas nada muito grave).

Se sei que tenho esse talento, sei também quais são as falhas na minha escrita. Talento não significa falta de falhas, afinal. Desde o segundo grau um mesmo problema me persegue: estou crente que deixei algum ponto claro, mas só está claro na minha cabeça, não no meu texto. O que aos poucos corrijo, mas ainda sou corrigida com isso. Às vezes por falta de planejamento do que vou escrever, deixo algum aspecto de fora. Reviso pouco. Trocando em miúdos: preciso de um pouco mais de disciplina - algo que venho trabalhando há alguns anos, com algum sucesso. Porque talento sozinho sem trabalho não garante nada, como bem lembra uma citação de um homem muito talentoso, que alcançou o sucesso no momento em que se disciplinou:

O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário
Albert Einstein



Esse post faz parte do meme de setembro. Querendo saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: