quinta-feira, 29 de maio de 2008

Omelete - Russos pedem que Indiana Jones seja banido do país

Omelete - Russos pedem que Indiana Jones seja banido do país

Sim, comunistas russos pedem que o novo filme do Indiana Jones seja banido da Rússia por distorcer a realidade, por ser propaganda anti-comunista - um bando de soldados ser vencidos por
Indiana sozinho, por exemplo.
Valha-me Deus. Os comunistas queriam o que? Que um filme norte-americano que se passa na Guerra Fria fosse muito favorável à KGB e aos soldados russos?
Não sou muito fã do modo como o cinema americano em geral retrata qualquer outro país que não os EUA, mas também não espero que filmes pipocas norte-americanos façam bons retratos da União Soviética, por mais que, como disse um dos comunistas da matéria do Omelete, a União Soviética tivesse contribuído e muito para a derrocada de Hitler. E, convenhamos, os russos (especialmente os comunistas, por razões óbvias) também não retratariam os EUA de forma muito favorável se o filme fosse russo.
Quanto ao filme, nem vou comparar com os outros do Indiana, a minha parca memória não me permite isso. Mas me diverti vendo o filme, mesmo. Tem uma ou outra passagem tosquinha, mas tranks.

4 comentários:

Maíra disse...

Quero ver o filme!!!

E ainda existem comunistas na Rússia??!!!??? (sarcasmo)
hahahahahahahahahahaha.

=**

marcelo disse...

hehe
o filme nao é grande coisa, mas eh divertidinho. nao é tao bom qto os outros..

qto a proibicao, nao faz sentido, pra variar =p
alem do mais os russos nem sao taaao maus assim, pelo menos comparando com o qto os nazistas eram maus nos outros filmes do indy =p

Anônimo disse...

haehae
queria ver o filme

e então, a srta voltou?
eba
bom saber
haehaheheahe

bjo
Rolko

Maenis disse...

LOL!
Sei lá, nunca vi nenhum Indiana Jones.
Mas mês passada eu estudei o Cinema Construtivista Russo e é legalzão. xD
[/nerd off]