quinta-feira, 22 de maio de 2008

Soul Eater e Flogging Molly

Soul Eater é uma série de anime que começou a ser exibida no Japão em abril desse ano e que estou vendo ^^.É a história de artesãos de uma escola de shinigami e as suas armas (que ora estão em forma humana e ora estão em forma de arma). As armas protegem os artesãos e os artesãos ajudam as armas a se tornarem "Death Scyte", a arma do Shinigami(o chefe da escola). Para tanto, as almas devem comer 100 almas: 99 de kishin (almas humanas tornadas más) e 1 de uma bruxa - lutar contra o mal para manter a paz, basicamente. O anime ainda está muito no começo para se dizer grandes coisas tanto sobre a história quanto sobre os personagens, mas todos os (quatro)episódios foram garantias de risadas - os personagens estão se mostrando hilários. Adoro o visual do anime - o sol tem uma cara bizarra e ri de uma forma bisonha, só pra dar um exemplo.O anime é adaptação de um mangá, que ainda não tive a oportunidade de ler.

Mudando de assunto, Flogging Molly. É uma banda punk californiana que mistura punk com música celta tradicional (eles são descendentes de irlandeses). E o resultado é divertidíssimo. Eles estão na ativa e por enquanto só conheço um álbum deles, o Drunken Lullabies, de 2002. A música título do CD é muito contagiante, dá vontade de sair pulando e dançando em qualquer lugar que se esteja. Recomendável mesmo pra quem não seja exatamente fã de punk, mas tem que se gostar ao menos um pouco do estilo.
Enfim, aí embaixo tem o clip de Drunken Lullabies, pra quem quiser conhecer.

Um comentário:

Kühner~ disse...

oi, é a sua irmã passando suuuper rápido pra falar que eu tô com fome e vou sair do computador daqui a três segundo, então,
nemlinada.

:D


yo, peace.
usiahsiuahsiuahs, beeijos.