segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia Mundial do Rock



Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Meu estilo musical preferido, fato. Amo demais. É o que ouço quando estou feliz, quando estou triste, quando quero esmurrar alguém... ou quando apenas quero ouvir música mesmo. Tenho, no momento, 25 anos, e coleciono cds, k7s e mp3 desde os meus 14. E a maior parte da minha coleção é de álbuns de rock, desde o rock clássico até thrash metal. Há um tempo atrás, me culpava por isso - afinal, indubitavelmente existem estilos mais cults, melhor elaborados, etc. Mas não adianta. Gosto de outros tipos de música, mas sabe, eu curto música - e qualquer outro tipo de arte - com o coração, não com o cérebro. Me emociono com outros estilos, mas nada como o bom e velho rock and roll.

Comecei a curtir quando era ainda criança, na década de 80. Auge do BRock e momento de grandes outras bandas - ouvir rádio nessa época era muito bom, mesmo. E sempre ouvia, por conta do meu pai, do meu tio... anos depois, já adolescente, descobri que as músicas que mais amava na minha infância eram da Legião Urbana, do Lobão, dos Smiths... E, como sou curiosa, gosto de ouvir as referências daqueles que são referências para mim. Daí fui ouvindo, fui colecionando, fui amando cada vez mais. E ouvindo cada vez mais sub-estilos. Dentro do rock, ouço de quase tudo - é mais fácil eu listar o que não gosto (hard rock farofa, emo...) do que listar o que gosto. Posso falar o que mais tenho ouvido,nos últimos anos: post-punk e psycobillye.

Enfim, termino concordando com o Neil Young: "Het, hey, my, my/rock´n´roll can never die"...

----------------
Now playing: Metallica - 07. Phantom Lord
via FoxyTunes

Nenhum comentário: