quarta-feira, 10 de março de 2010

Dicas - download

Aqui vão duas dicas de download de programas referentes a música: Songbird (player) e GodFather (organizador). Além de comentários de uso, claro.
Baixei o Songbird ontem e estou gostando bastante. Ele é bem integrado à internet, o que faz com que sem sair do player se possa ver a letra, a wikipedia sobre a banda... pode ser integrado ao Last FM, pode ter plugins que ajudam a fazer playlists, a fazer tag, etc. Pra quem tem um inglês que não é 100% (como o meu, que quase não identifico a letra do que estou ouvindo). Para quem gosta de se informar sobre o que está ouvindo/sobre a banda (como eu). A resenha do UOL apontou dois defeitos: a sua conexão tem que ser boa, ou não vai ter como aproveitar tudo o que o player oferece (fato). E disse ainda que de vez em quando ele falha com o XP, faz coisas como desligar sozinho. Bom, ainda não aconteceu comigo (ainda bem). Mesmo que essas falhas aconteçam, vou seguir com ele. Informativo e bonito (sem ser meeega pesado) - tudo que quero. Um print pra mostrar o bicho em ação (com seus lindos plugins *.*):












O segundo é meio chatinho de aprender a usar, mas no final das contas tá valendo a pena: o GodFather.Quem tem muitas músicas (tipo eu) sofre com volumes diferentes das mp3, com as tags mal feitas (que consequentemente deixam o mp3/mp4 mal arrumado). E quem gosta de ter as pastas arrumadas como eu tem que ter um programa desses, pra padronizar os álbuns, os artistas... (e os players não terem como fazerem pastas desorganizadas). Então, taí um bom organizador ^.^  Não, não baixem esse. É uma porcaria. Pra que um organizador de biblioteca se não se entende como alterar definitivamente os dados?
Muito melhor esse aqui: Mp3tag. Em português, com uma interface que todo mundo entende.Vale muuuito mais (e agora sim minha biblioteca vai ficar organizada, facilitando a busca...).


----------------
Now playing: The Who - Christmas
via FoxyTunes .







Nenhum comentário: