segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha

Amanhã, 25 de maio, é o Dia do Orgulho Nerd (para alguns) e o Dia da Toalha (eu por exemplo prefiro que seja essa a comemoração, explicação depois, nesse post). Mas por que essa diferença? Bom, pra quem não sabe, são comemoradas duas coisas no dia: lançamento de Star Wars (Uma Nova Esperança, em 1977) e o dia que os fãs do Douglas Adams (autor da série Guia do Mochileiro das Galáxias) escolheram para homenageá-lo, duas semanas depois da sua morte. 
E na ECO, na UFRJ, o Dia do Orgulho Nerd vai ser comemorado em grande estilo (já que os nerds estão invadindo mesmo todos os espaços). E ah, porque mesmo prefiro comemorar o Dia da Toalha? Sim sim... porque nem todo fã de Star Wars é nerd, como nem todo nerd é fã de Star Wars. E porque é pra se ter orgulho de ser nerd todos os dias. Então, fico mais com o Dia da Toalha, explicação abaixo. (e agora que já li a maior parte do Guia do Mochileiro eu vou comprar uma toalha de rosto e comparecer ao evento da UFRJ com ela - foto e comentários amanhã)
No Dia da Toalha, os fãs do Adams andam pra cima e pra baixo com uma toalha na bolsa, ou na mochila, tirando fotos em lugares públicos usando a mesma. E por que uma toalha? Porque os mochileiros das galáxias andam com elas pra cima e pra baixo, pelas 1001 utilidades, ora (como ele bem explicou em uma página inteira do primeiro livro da série).Eu particularmente não sou FÃÃÃÃ da série do Adams (até porque ler com muita expectativa é uma merda), mas alguns elementos dela (que junta ficção científica e comédia) são absolutamente geniais - como a descrição das 1001 utilidades da toalha, por exemplo). Justo esses momentos em que ele faz toda uma explicação detalhada (e muitas vezes hilária)para coisas banais do cotidiano é que mais gosto dele. São cinco livros, e falta o último pra eu ler.Quando terminar, posto aqui um comentário mais completo.

Nenhum comentário: