sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Biblioteca da Imaginação Humana

Estava eu despreocupadamente surfando pela internet quando me deparo com um post no Blog da Cultura sobre a Bilioteca da Imaginação Humana. É uma biblioteca privada reunida por um desgraçado  milionário norte-americano que investiu dinheiro numa...biblioteca. Numa FANTÁSTICA biblioteca, diga-se. Porque não é apenas um lugar onde se guardam livros, mas também valiosas peças que remetem a toda a história do conhecimento humano (especialmente ocidental, pelo que deu pra ver). E eu, como curiosa que sou (amo História, mas não só isso - tanto que estou dando meus primeiros passos estudando História da Ciência e Hist. das Artes por puro lazer) babei muito, muito feio mesmo pela tal biblioteca. Abaixo, dois vídeos: o primeiro é o vídeo de divulgação feito pelo proprietário e no segundo ele mostra numa palestra parte da sua coleção (em inglês, infelizmente sem  legenda). Só tenho pena de UMA coisa: a biblioteca é particular, só entrando nela os devidamente convidados pelo milionário. Bom, aqui um gostinho:





3 comentários:

Lak disse...

Absurdamente maravilhoso!!!!!!!!!!!!!

Só digo mais uma coisa: imagina tirar o pó disso tudo?! Socorro!

Beijos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Confesso que me deu uma vontade de ser rico, famoso e milionário só para poder disfrutar dessa biblioteca maravilhosa. Que coisa mais linda! E a quantidade de livros!!!

Mas até entendo que ele escolha a dedo quem frequenta a biblioteca. Imagine torná-la púbica e com certeza raridades seriam destruídas, o prédio vandalizado, etc.

Mas é algo fantástico!

Ceinwyn disse...

Eu esqueci de botar no post, mas se vc for estudante/inventor/etc também tem como entrar.
E eu total entendo também a preocupação dele na manutenção do tesouro, mas eu daria um jeito de abrir pra mais pessoas - quem sabe contratar uma equipe de bibliotecários, por exemplo.