quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia 2 - meu filme preferido

Difícil imaginar alguém que não se surpreenda com essa escolha. O Marcelo, talvez, que sabe que amo esse filme. Engraçado como passo uma imagem de não ser fã de coisas românticas, mas sou sim. Amo esse filme.

Hoje, quando acordei, fiquei imaginando que filme iria escolher. Como fiz com a música, escolhi falar de um filme que não enjoo de forma alguma. Não sei se esse é O filme da minha vida, nem sei se é O filme do momento, mas eu sei que é um filme que não vou enjoar de ver, e por isso está aqui.

Sou apaixonada pelo livro, e acho esse filme uma boa adaptação. E tem a Keira, que eu adoro - e não sei porque, não a acho uma atriz excepcional. Mas algo nela me traz uma simpatia que me leva a querer ver todos os seus filmes.

O que me leva a ser apaixonada pela história? A sátira da Austen,(mais perfeita ainda no livro, por razões óbvias) a ambientação histórica (eu realmente amo o que faço), e uma questão que me fascina desde sempre: o quanto as aparências enganam. O quanto nossos preconceitos nos dão rasteiras, e o quanto é importante que conheçamos alguém para que realmente nos apaixonemos.

Quer saber mais sobre o Meme de um Mês? Clique aqui.

Nenhum comentário: