sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dica: livros grátis no e-mail

Sim, isso mesmo. E de graça. Mas não é um livro inteiro para se fazer o que quiser, engraçadinho. É para acabar com a desculpa esfarrapada de "não tenho tempo pra ler". Quem não tem cinco minutos pra ler por dia? Mesmo quando estou empanturrada de tarefas, tenho esse tempo."Estou tão cansada (o) que nem penso em abrir um livro. Mas, com um serviço desses, não precisa abrir um livro. Basta conferir a caixa postal do e-mail que, voilá, 5 min (ou 10, ou 15, a escolha é do freguês) de leitura do livro que a pessoa escolher. E são uns  cento e tantos livros à escolha, no site em português, o Leitura Diária, em que se pode escolher o livro por autores,títulos ou gêneros.

Começando a usar o serviço, estou lendo Minha Luta, do Hitler. É, como historiadora, não posso deixar de ler esta bosta. E como esta bodega não pode ser editada até 2015 (Hitler doou os direitos ao governo da Baviera, e até a obra cair em domínio público o governo se negou a deixar publicar), aproveitei a chance de ler, e de graça.

Existe também a versão anglo-saxã do mesmo serviço. Bem mais robusto, o DailyLit tem muitas categorias a mais, com, é claro, muitas outras opções de livros. E tem livros não apenas em inglês, mas infelizmente nenhum em português.

Como não podia deixar de ser, indico aqui o blog em que descobri os dois serviços: Livros e Afins , ótimo blog sobre livros, literatura, mercado editorial...