sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Follow Friday de blogs (1)


Não faço Follow Friday de twitter dos outros. Por duas razões: uma, é que não vejo razão pra se seguirem twitters de pessoas aleatórias.Não vou indicar a todos os meus seguidores os twitts de pessoas de um grupo específico. @Ubernerdie seguiria a @Indily porque? Elas são de dois grupos diferentes, apesar de terem interesses em comum: pra começar, ambas me seguem e são nerds. A Maisa bem mais, como o nick diz, mas enfim, isso não vem ao caso - porque o assunto é outro e porque competição pra ver quem é mais isso ou aquilo do que o outro é meio idiota, né. A outra razão pra eu não fazer #FF de twitter é porque sigo poucos twitts engraçadinhos/"institucionais", uso o twitter mais pra manter contato com meus amigos mesmo.

Esse longo prólogo só pra apresentar uma seção nova do blog (sim, vou inaugurar sessões pouco a pouco): o #FollowFriday de blogs. Ou blogs pessoais de amigos, ou temáticos/interessantes que eu achar por aí nas minhas navegações diárias. Não sei ainda a frequencia, se vou fazer quinzenal ou semanal,ou quando der na telha, mas, claro, sempre vai numa sexta. Amigo da Alinde, se em algum momento eu fizer um post de blogs pessoais e você não for contemplado, não se desespere: vou selecionar no máximo cinco por vez. Comenta no blog que eu posto o seu de uma próxima vez ^.^

Aff, chega de introdução. Primeiro #FF não vai ser de blogs de amigos, vai ser de blogs interessantes e aleatórios.


Primeiramente, vou puxar o saco divulgar o blog que fez uma linda promoção com o A Batalha do Apocalipse, que ganhei porque tinha acabado de descobrir o blog (acho que por alguém tentando ganhar o #ABdA). Mas agora eu leio o blog porque, como podem perceber pelo nome do blog, Nerdbox, o assunto que ele aborda me interessa. Não sou A nerd, no máximo uma padawan de nerd, mas adoro assuntos nerds e descobertas inusitadas e divertidas sobre eles (como os personagens do Seinfeld desenhados como heróis da DC),assim como comentários bem escritos sobre assuntos interessantes. Quem sabe lendo mais blogs como esse eu não deixo de ser padawan...


Continuando a saga Alinde-quer-deixar-de-ser-padawan-de-nerd, aqui vai a dica do Protocolo Nerd. Esse aqui foi indicação da Indily, que colabora nele com a coluna "E aí... vamos falar de quem?", em que ela fala de algum personagem Tolkeniano (L). Mas o blog não é só isso, obviamente. Tem notícias, comentários sobre assuntos (a maioria nerd, mas nem sempre), podcast (que se tudo der certo -a.k.a se eu me programar direitinho - vou colaborar vez ou outra). Tudo isso de forma muito bem escrita. Vale a visita, fato.

E agora, a última indicação da semana:


Por último, mas não menos importante, o Fansite News. Como o nome e a imagem selecionada do blog dizem, novidades sobre nerdices e cultura, comentários e dicas sobre "bem viver". De palestras acadêmicas (como a IV Semana de Quadrinhos da UFRJ) até as últimas novidades do  filme X-men: First Class. E como não posso deixar de citar aqui, essa semana estreei como convidada (provavelmente me centrando em comentários, como ser visto aqui e aqui). 






Nenhum comentário: