terça-feira, 21 de setembro de 2010

Minhas próximas leituras

É sério, estava tentando não ler trocentos livros ao mesmo tempo, juro que estava. Mas aí fui tentar a sorte numa promoção sem esperar PN e ganhei o quarto livro do ano em promoções de blogs. Feliz com a segunda grande sorte do ano (sim, grande sorte: os livros parecem ser bons e eu não entro em tudo que é sorteio), decidi que, junto com a releitura de Senhor dos Anéis (só porque amo mesmo) e com a leitura do Madame Bovary (por causa do Clube de Leitura Meia Palavra), vou ler os livros que ganhei (um a um, claro). Ah, mas quais são os livros, e quais são os blogs que fizeram promoções que eu ganhei?

Os três primeiros livros eu ganhei na promoção de aniversário do ótimo blog de resenhas literárias r.izze.nhas, sobre o qual eu já falei aqui. Dentre eles, vou começar com Areia nos Dentes, o que mais me deixou curiosa. Vamos então, às sinopses, roubadas do post de apresentação da promoção do r.izze.nhas:

Raiva nos Raios de Sol, de Rodrigo Mantelli: é uma reunião de contos do autor, que são perturbadores e, por isso, muito bons. São fáceis de ler, embora alguns possam embrulhar o estômago. Mas isso só aponta a maestria de Mantelli na ambientação das suas histórias.






A Virgem que Não Conhecia Picasso, de Rodrigo Rosp: infelizmente, não li esse. Por que não? Ora, o livro veio fechadinho, todo bonito, não quiz estragar! Mas também são contos, e posso dizer que são bons porque li pelo menos o segundo livro do autor, Fora do Lugar, e amei seus textos bem humorados. 







 Areia nos Dentes, de Antônio Xerxenesky: esse é o famoso livro de zumbis no faroeste. Já falei bastante dele, e o pessoal que frequenta o Meia também ouviu. E não é por menos, o livro realmente é muito bom! Só pela mistura já vale a pena. Mas ele vai além do que se espera. Leitura obrigatória.






Mas o primeiro livro que vou ler, dessa leva de "Alinde tendo sorte em sorteios na internet", vai ser o A Batalha do Apocalipe, que ganhei hoje no sorteio da promoção de um ano do blog Nerdbox. Não lembro bem porque comecei a acompanhar o blog, se por um RT do sorteio ou por um RT qualquer. O fato é que estou acompanhando o blog através do twitter do mesmo e tá valendo a pena, não só por causa do sorteio: vários RTs interessantes, além de propaganda dos posts do blog, obviamente. E sobre o que é o blog? Como o nome bem dá a dica, nerdices - segue parte da descrição feita por eles
O blog nasceu pela paixão por brinquedos, bonecos e afins. Para aqueles que são nerds. Para os que acabaram de descobrir que são nerds. (Na verdade você sempre soube, né?). E também para os nerds padawans. Afinal todo mundo precisa começar por algum lugar!

E, claro, como eu ia esquecendo, a sinopse de A Batalha do Apocalipse:

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Nenhum comentário: