quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dica de internet: Get Glue



Essa dica eu soube pelo Twitter: o site Get Glue. É simples: se inscreve (se tiver login de facebook/twitter tem como usar esses logins), daí vê uma das listas de itens (filmes, livros,cds, etc) em que você marca o que gostou, o que não gostou e o que ainda vai ver se gosta. A partir daí o site vai te dando sugestões de produto
relacionados: sendo um filme, por exemplo, ele dá dicas de outros filmes, da trilha sonora, dos atores, do diretor do filme. E, claro, a chance de se aparecer alguma coisa nova é razoável,daí vem a maior serventia do site: descobrir coisas novas.

É claro que se pode querer ficar acumulando stickers (que se ganha depois de avaliar um tal número de coisas de um tipo). Mas a grande graça mesmo é descobrir coisas novas, e não somente de cultura pop: o site é integrado com a Wikipedia, por exemplo, o que está sendo ótimo para mim para descobrir diversas coisas novas sobre História: documentos, castelos, sites, etc. E não é só integrado com a Wikipedia, mas com diversos outros sites também. Claro que, sendo um site americano/inglês/wtv, os sites são todos em língua inglesa, assim como o próprio Get Glue. Mas, se você não consegue ler em inglês, tá na hora de praticar.

Existe ainda um último recurso do site: instalar um app no browser, que permite verificar quantas dicas para você estão para ser checadas e que interage com tudo o que tem relação com o site automaticamente.

Como não podia deixar de ser, aqui vai o link do meu perfil ^.^