domingo, 24 de abril de 2011

Minha paixão por marcadores de páginas

Marcadores Minha coleção

Como pode-se perceber, sou apaixonada por livros. Mas não é deles que vou falar agora, mas de um objeto relacionado: o marcador de páginas. Sou louca, louquinha por marcador de páginas – desde os mais genéricos, que acompanham meus livros quando os empresto, até os meus mais amados, que são como o volume único de Lord of the Rings: não saem da minha casa de jeito nenhum.

Quando essa paixão começou? Não sei dizer ao certo, mas desde sempre me senti atraída por esse singelo objeto. Não gosto de marcar orelha de página, nunca gostei.Sou daquelas chatas que quer os livros o mais preservados que for possível. Então desde pequena uso algo pra marcar que não estrague o livro. E marcar com algum papel qualquer não tem graça, se posso marcar com algo bonito.

Junta o desejo pelo belo, a frescura com os livros e uma pessoa com tendência a colecionar… pronto! Eis aqui uma colecionadora de marcadores de página. Coleciono mesmo: se vejo um bonito e posso comprar, compro. Quando vou a livrarias, pego os de graça. E fico bem feliz quando ganho de presente (dica pra amigos viajantes: é a lembrança singela que mais gosto de ganhar). E vez ou outra faço um. E nessa, tenho cerca de 100 marcadores, que cheguei a fotografar: eis aqui a minha coleção completa. E certamente ganharei, farei e comprarei mais: além de serem objetos lindos, ocupam pouco espaço e são razoavelmente baratos – ou seja, em breve meu álbum de marcadores vai ter mais fotos Smiley de boca aberta