segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Meme Literário: Essa Semana..#1

Já tinha me decidido a participar deste meme, proposto pelo Lost in Chick Lit para movimentar a blogosfera. Vamos a um trecho do post do blog, falando sobre a criação:
 Observando o hábito dos blogs estrangeiros de se comunicarem e compartilharem através de memes (como O Im my Mail Box hospedado pelo The Story of Siren, Waiting on Wednsday, Follow Friday ..) percebi que não temos nada aqui no Brasil capaz de unir a blogosfera literária. Que cá pra nós tem dezenas de blogs ótimos, perfeitos e tudo de bom com o qual fiz maravilhosas amizades mas que anda pecando em comunicação e até mesmo amizade (sem contar os rumores de que alguns consideram outros blogs "concorrência", o que na realidade é uma grande burrice porque  nenhum blog é uma ilha e criar inimizade na blogosfera é que nem dar um tiro no pé).  Então fiquei matutando por semanas pensando o que a gente poderia fazer de legal e que ainda não foi criado! (o que bem é difícil porque já criaram coisas ótimas) 
Então vem comigo na  ideia! 
Apesar de resenharmos diversos livros, não expressamos diversas sensações mais abrangentes envolvendo o nosso hábito de ler os livros, coisas do tipo quantos livros lemos essa semana, qual o gênero que estamos empolgadas de ler no momento, qual o personagem que você está gamada, melhor quote da semana.. São coisas tão simples mas ao mesmo tempo tão legais de ser compartilhadas. 
Por isso pensei, porque não criamos uma pequena listinha de perguntas rapidinhas capaz de sintetizar nossa semana literária de uma forma divertida? 
Então todo domingo farei uma postagem do Essa Semana... e hospedarei o Mr. Linky para vocês compartilharem suas postagens. Sei  que nossa blogosfera é bem menor do que a internacional anglo-saxônica, mas acho dá pra fazer algo bem legal. 
Então, tinha pensado em participar, mas ficava só na ideia. A partir desta segunda, atualizarei uma vez por semana, às segundas, as respostas sobre a minha semana literária, usando as perguntas boladas no Lost in Chick List. Quem é blogueira (o) e gostou da ideia, basta clicar aqui pra saber como ter o link do seu post publicado por lá. Ok, vamos às perguntas e respostas:


Leitura do momento:
A Batalha do Apocalipse
A Sociedade do Anel


Li essa semana:
Só #ABdA mesmo


Resenhei essa semana: ----


Super Posts:

Ultima Compra: --


Desejo Comprar Urgentemente: Fundação, Isaac Asimov


Conversa imaginária com personagem fictício: Shamira, minha fia, pra que ficar escondendo coisas, hein?


Eu falaria para o autor:  Parabéns, seu Eduardo Spohr, com uma sinopse que a princípio não chama muita atenção, o senhor conseguiu me surpreender pela qualidade da narrativa e da história =)


Estado de Espirito Literário:



Literary Crush (paixão literária do momento):
---
Queria ver no Brasil:
History of Middle Earth (custa nada sonhar...)

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Anjos, demônios, espíritos, feitiçaria


Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio): ------

Super Quote: -----


Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): -------